885645922620026
Você está em busca da cidadania italiana mas não tem certeza se é possível? Bom, vamos lá, veja algumas informações que podem te ajudar.
A Itália adota o princípio do Jus Sanguinis, que é o direito de sangue, o que quer dizer que todo filho de cidadão italiano, mesmo que não nascido no país, pode ser considerado cidadão italiano. Fácil, não é?
Basicamente, se você procurar em sua árvore genealógica, parentesco italiano e conseguir ligá-lo a você, quer dizer que tem esse direito e pode começar a procurar os documentos necessários. Mas cuidado com armadilhas!
Uma vez feita essa descoberta, junte todas as informações que possui, começando pelos seus dados e desenhe o caminho para sua cidadania.
Outras formas de ter direito à cidadania italiana:
Cidadania por casamento ou naturalização, que é quando você se casa com um cidadão italiano e tem direito a solicitar a cidadania.
Cidadania por residência em território italiano, aqui diverge, mas de acordo com o motivo, a quantidade de anos no território exigido varia e você precisa averiguar se tem esse direito.
Para ter certeza que possui direito por descendência, recomenda-se contratar uma assessoria, que fará tudo ficar mais claro e fácil nessa trajetória.
Essa assessoria poderá auxiliar na busca por dados de ancestrais, tais como a descoberta de outros fatores que podem ou não dar esse direito de cidadania.
Portanto, não comece o processo com pressa, procure entender se têm realmente o que é necessário e por meio disso, com a confirmação prossiga para os passos seguintes na entrada do processo.
Nós da Icaro Studio estamos aqui para te oferecer ajuda neste caminho, conheça nossos serviços e encontre aquele que mais se adequa para suas necessidades neste momento, entre em contato com a gente.