885645922620026
Você quer começar o processo para cidadania italiana mas não sabe por onde começar?
Veja aqui o primeiro passo a se dar em direção à sua cidadania.
A regra diz que para obter a cidadania italiana é preciso ser descendente de italianos, sem limite de gerações, salvo algumas exceções, para localizar essas pessoas e iniciar o processo de cidadania é preciso montar uma árvore genealógica com as informações que você tem.
O que isso significa? Que você vai juntar todos os documentos que comprovem o parentesco e montar uma linha de descendentes de cidadãos italianos.
O processo de construção dessa árvore genealógica pode ser mais fácil ou mais difícil dependendo das informações que se têm, no caso, uma informação puxa a outra. Com a tecnologia isso passa a ser até mais fácil, mas ainda assim é preciso que se faça uma pesquisa de documentos e certidões e nem sempre apenas uma conversa com parentes resolve.
Nós da Icaro Studio temos parcerias com pesquisadores experientes que podem localizar essas informações, tanto no Brasil como na Itália.
Com esses dados em mãos, comece a montar sua pasta com os documentos essenciais para o processo da cidadania. Lembre-se que as documentações precisarão estar traduzidas, também oferecemos esse serviço.
Onde começar? Converse com parentes, colete informações que te levem a criar uma linha entre você e todos os descendentes que te conecte a todos com nacionalidade italiana. Com esses documentos bem separados, poderá dar início à busca pelos demais documentos necessários para conseguir seguir no processo.
O primeiro documento que você vai pegar em mãos é o seu, a partir da sua certidão de nascimento terá acesso ao nome dos pais e avós e então poderá começar a busca por sequência, seguindo o mesmo processo.
É importante ressaltar que existem certidões resumidas, chamadas (Breve Relato) e certidões inteiras (Inteiro Teor), quando for solicitar por uma no cartório, peça pelo formato Inteiro Teor.